A portuguesa SAG-Soluções Automóvel Globais decidiu vender as participações em Espanha e na Polónia para reforçar investimentos no Brasil, onde controla a locadora rent-a-car Unidas, uma das principais operadoras do setor.
Fundada há 25 anos, a Unidas é detentora da segunda maior frota de locação de automóveis do Brasil, com 29 mil veículos distribuídos por mais de 100 pontos de atendimento. A empresa conta com aproximadamente 800 colaboradores e 300 mil clientes.
No início da semana, o grupo presidido por João Pereira Coutinho vendeu as participações detidas na sociedade espanhola Santander Consumer Iber-Rent e na sociedade polaca Santander Consumer Multirent, Sp, correspondentes a 40% dos respectivos capitais sociais.
Com estas alienações, cessou também a parceria estabelecida em 2006 com o Banco Santander Consumer, na área do aluguer operacional de viaturas.
O grupo de João Pereira Coutinho, com investimentos em diversos setores de atividade, destaca que com estas alienações conclui "um longo processo de reorganização corporativa, que incluiu a alienação de um conjunto de ativos considerados não estratégicos para o seu desenvolvimento futuro, e a forte capitalização do seu negócio automóvel no Brasil".
A SAG avalia que "a Unidas está agora dotada dos recursos necessários para aproveitar na sua totalidade o potencial de crescimento e valorização das suas atividades".
Nenhum comentário:
Postar um comentário