quinta-feira, 14 de abril de 2011

TAP Cargo prevê crescer 18% no Brasil em 2011

A TAP Cargo esteve presente em mais uma edição da Intermodal, a principal feira de negócios dos setores de logística, transporte de carga e de comércio internacional das Américas, com um stand de 30m2 representando a Gare do Oriente onde as cores de Portugal estiveram sempre em destaque.

Durante o evento, o diretor da TAP Cargo, José Anjos, projetou para o ano em curso um crescimento de 18% da TAP Cargo no Brasil.

Na sua 17ª edição, que decorreu na passada semana em São Paulo, a Intermodal recebeu mais de 45 mil visitantes e contou com mais de 550 expositores brasileiros e internacionais, com participação de representantes profissionais provenientes de aproximadamente 45 países, aos quais a TAP apresentou a rede da companhia, que a partir de junho cresce dos atuais 67 para 74 destinos, em 34 países, em três continentes.

A TAP é a maior exportadora portuguesa e desempenha um papel fundamental nas relações comerciais entre Portugal e o Brasil, e que a partir de junho operará 74 frequências semanais para 10 cidades brasileiras.

"Em 2010, atingimos equilíbrio perfeito na operação: transportamos 17 mil toneladas de Portugal para o Brasil e outras 17 mil do Brasil para Portugal", afirmou Pedro Mendes, diretor da TAP Cargo no Brasil.

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre (a partir de 12 de junho), Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa.

A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves.

A companhia foi eleita em 2010, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário