sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cavaco Silva, Presidente da Républica portuguesa, recebe empresários brasileiros e portugueses


Audiência à Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil

O Presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, recebeu ontem em audiência, no Palácio de Belém, em Lisboa, a direcção da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (São Paulo).  Quatro empresas brasileiras e quatro portuguesas estiveram representadas no encontro: Embraer, Camargo Correa, Banco Luso Brasileiro, Cesar Trading, Portugal Telecom, EDP, Caixa Geral de Depósitos e BES.

O encontro destinou-se a debater formas de o sector empresarial ajudar Portugal a superar a crise económica e apresentar convite ao Presidente Cavaco Silva  para vir ao Brasil, em novembro, afim de ser homenageado pela Câmara Portuguesa de Comercio no Brasil/ São Paulo.

O Presidente da Câmara Portuguesa de Comercio, Manuel Rodrigues Tavares de Almeida Filho disse que a entidade “pode ser muito útil” no reforço das relações entre os dois países, designadamente contribuindo para a colocação de mão de obra portuguesa qualificada  no Brasil.
Além disso, os empresários quiseram ouvir o Presidente sobre a possibilidade de a Câmara reforçar a ajuda à internacionalização de empresas portuguesas e o que é preciso para incentivar as empresas brasileiras a investir em Portugal.
Na reunião também foram abordadas as actividades que marcarão o ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal, em 2012.

Os empresários convidaram o Presidente Português a  deslocar-se ao Brasil para ser  homenageado do ano pela Câmara de Comércio, em Novembro.Em 2010, o homenageado foi o então presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário