Com o objectivo de estreitar os laços e ampliar a corrente de comércio com o Brasil, a embaixadora da União Europeia no país, a diplomata portuguesa Ana Paula Zacarias, reuniu-se hoje com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na sede da entidade.
No encontro, foi debatida a possibilidade de um acordo bilateral entre a União Europeia e o Mercosul.
Ana Paula destacou que a parceria com o Brasil é estratégica e não há grandes entraves para que possa ser ampliada.
"A União Europeia tem com o Brasil uma relação de parceria estratégica que foi aprovada em 2007. Essa parceria vai além de questões comerciais e desenvolve-se também a nível político. Dentro dos BRICs, é certo que o Brasil é um dos países que está mais próximo da União Europeia pelo seu passado, presente e pela visão que temos conjunta do futuro", disse a embaixadora, ressaltando que o Brasil vive um período "fantástico" de expansão.
A embaixadora Ana Paula Zacarias disse ainda que o bloco europeu composto por 27 países espera cooperação da principal nação dos Brics (Brasil, Rússia, China e Índia) para enfrentar os grandes desafios mundiais, designadamente economia verde, segurança alimentar e segurança energética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário