terça-feira, 7 de junho de 2011

EDP espera obter 322 milhões de euros com venda de ações da Energias do Brasil


 

A EDP - Energias de Portugal espera obter 740,3 milhões de reais (322 milhões de euros) com a venda de parte de suas ações na Energias do Brasil.São Paulo, 06 jun (Lusa) - A EDP - Energias de Portugal espera obter 740,3 milhões de reais (322 milhões de euros) com a venda de parte de suas ações na Energias do Brasil.

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira na última sexta-feira, a EDP vai colocar no mercado, inicialmente, 19.919.510 ações.

Esse número poderá subir para 21.911.460 caso haja uma oferta secundária de papéis da subsidiária brasileira, o que resultará num enxaixe de 814,3 milhões de reais (354 milhões de euros).

Os valores foram estimados com base no preço das ações da Energias do Brasil na Bolsa de Valores de São Paulo a 31 de maio - 38 reais (16,50 euros). O valor é apenas um indicativo, já que o preço final do papel será fixado após a efetivação dos pedidos de reserva de ações.

Entre 10 e 15 por cento das ações colocadas à venda deverão estar disponíveis para particulares, enquanto o restante será destinado a investidores institucionais.

A oferta pública de ações foi anunciada em maio deste ano pela elétrica portuguesa. A EDP possui uma participação de 64,8 por cento na filial brasileira e planeia oferecer ao mercado até 14 por cento do capital da subsidiária no Brasil.

Eletrobras manifesta interesse

Logo após o anúncio da venda das ações, a imprensa brasileira divulgou que a estatal Eletrobras tinha interesse em entrar no capital da Energias do Brasil, com uma participação que lhe garantisse assento no conselho de administração da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário