domingo, 13 de novembro de 2011

CIMPOR DE PORTUGAL AUMENTA VOLUME DE NEGÓCIOS NO BRASIL

A cimenteira portuguesa Cimpor, cujo capital é controlado maioritariamente pelas brasileiras Votorantim e Camargo Corrêa, subiu em 18,1% o seu volume de negócios no Brasil, atingindo receitas de 526 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, revelou a companhia em comunicado ao mercado.

No terceiro trimestre isoladamente o crescimento da Cimpor no Brasil foi menor, já que o volume de negócios apresentou uma subida em termos homólogos de 7,9%, para 184,3 milhões de euros.

Em volume, a actividade brasileira do grupo português teve um crescimento mais modesto, subindo 3,2% no terceiro trimestre e 7,4% no conjunto do ano, para 1,49 e 4,26 milhões de toneladas de cimento e clínquer, respectivamente.

O resultado operacional da Cimpor no Brasil, medido pelo EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), cresceu 9,1% no terceiro trimestre, para 58,9 milhões de euros, elevando o EBITDA dos primeiros nove meses a 165,7 milhões de euros, num crescimento homólogo de 15,6%.

O grupo nota que "o mercado do Brasil continua a ser o principal motor de crescimento da Cimpor". Segundo a companhia, "o aumento da procura de cimento no país proporcionou um incremento das vendas de cimento e clínquer", ainda que no terceiro trimestre elas tenham sido "algo penalizadas pelas chuvas ocorridas nas regiões do sul sobretudo nos meses de julho e agosto".

Leia mais no Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário