O voo inaugural da ligação aérea direta entre Lisboa e Porto Alegre, a operar pela transportadora aérea portuguesa TAP, teve lugar, hoje, dia 12 de junho, informou a empresa.
Os últimos detalhes deverão ser acertados durante encontro do vice-presidente da TAP, Luiz Gama Mór, e do diretor-geral da companhia para a América Latina, Mário Carvalho, com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.
A transportadora irá realizar quatro frequências semanais entre o aeroporto Salgado Filho, na capital do Rio Grande do Sul, e o aeroporto internacional de Lisboa, com conexões a outros destinos europeus. No total, a TAP disponibilizará semanalmente cerca de 2.300 assentos, além de transporte de cargas.
A nova rota será operada por uma aeronave Airbus A330 e a viagem terá a duração de aproximadamente 10h30.
A companhia considera que o novo destino - o décimo da empresa no Brasil -, além de beneficiar os Estados do Sul do país, também contribuirá "para a expansão do Rio Grande do Sul como destino turístico, abrindo possibilidades de atrair o público do Uruguai e Argentina para embarque direto rumo à Europa".
Com os novos voos, a TAP operará mais de 70 freqüências semanais entre Brasil e Portugal, reforçando a liderança no transporte de passageiros e carga entre a Europa e o Brasil.
A TAP serve atualmente nove cidades brasileiras, nomeadamente Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, com ligações diretas à capital portuguesa e conexões para toda a Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário