quarta-feira, 14 de julho de 2010

II Encontro Bahia Portugal quer atrair turismo "Melhor Idade"

Entre os dias 9 e 12 de Setembro realizou-se, em Porto Seguro, o 2º Encontro Bahia Portugal – Turismo Sénior Melhor Idade, organizado pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI-Bahia).

O presidente da ABCMI-Bahia, Jorge Bandeira, e a vice-presidente, Terezinha Brandão, participaram numa reunião com o secretário de Turismo da Bahia, António Carlos Tramm, e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, para assinar um convénio de apoio ao evento.

"A Bahia é, sem dúvida, o destino preferido pelo turista português da melhor idade. Esperamos, no encontro deste ano, captar mais turistas e continuar divulgando o nosso estado para este público, que tanto se identifica com o povo baiano", afirmou Jorge Bandeira.

O evento, que nesta segunda edição foi realizado no Hotel Náutico, recebeu cerca de 800 participantes. "Consideramos turistas da "Melhor Idade" aqueles com idade superior a 50 anos. Porém, já recebemos jovens acompanhados dos pais ou avós. Não deixa de ser algo maravilhoso para eles, que aprendem a envelhecer", disse aquele responsável.

Uma pesquisa realizada em 2008 pela Fundação Instituto de Pesquisas Económicas (FIPE) mostrou que os portugueses representam 19% dos turistas estrangeiros que visitam Porto Seguro. Em seguida vêm os argentinos (15%) e os italianos (14%). Os três países juntos somam quase metade de todos os turistas recebidos em Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário