quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Portuguesa Sonae Sierra consolida posição no Brasil



A empresa portuguesa Sonae Sierra alcançou no primeiro semestre deste ano um ganho de 23,7 milhões de euros com as suas operações no mercado brasileiro, resultado 63% acima do obtido no período de janeiro a junho de 2010, revela a companhia portuguesa no relatório e contas semestral.

Embora o resultado operacional dos centros comerciais no Brasil tenha descido 7%, para 12 milhões de euros, a Sonae Sierra conseguiu mais do que compensar essa quebra por via do resultado indirecto, tirando partido de uma valorização das suas propriedades no mercado brasileiro, o que permitiu ao grupo aumentar o seu resultado líquido final.

A Sonae Sierra, que no primeiro semestre fez uma oferta pública de acções da sua subsidiária brasileira no valor de R$ 465 milhões, tem em curso a construção de dois novos centros comerciais no Brasil, bem como a ampliação de outros dois.

Entre os investimentos de raiz, o grupo português conta o Uberlândia Shopping, com inauguração programada para o primeiro trimestre de 2012 e um investimento de 62 milhões de euros, e o Boulevard Londrina, que deverá abrir também em 2012, com um custo de 88 milhões de euros.

Do lado da modernização de activos existentes, a Sonae Sierra está a expandir o Shopping Metropole e o Shopping Campo Limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário