quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Brasil entre as prioridades do turismo português


O Ministro do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, lançou em outubro a Campanha de Imagem de Portugal no Brasil

O turismo português deve apostar em novos mercados para se promover. O Barómetro Academia do Turismo procurou perceber junto dos especialistas as possíveis soluções que melhor podem responder às necessidades do turismo nacional e 73% consideram que a aposta da promoção externa do turismo português deve centrar-se em novos mercados, estando  o Brasil  e a China no topo da lista de preferências, seguidos da Europa de Leste e da Rússia.

A confiança no desempenho do sector do turismo subiu este trimestre, atingindo o valor mais elevado deste ano. Os dados da 34ª edição do Barómetro Academia do Turismo revelam que 63,4% dos especialistas no sector do turismo confia no desempenho do sector. O crescimento é notório face aos dados de Setembro e Maio (57,7% e 55,7% respectivamente), sendo ligeiramente superior face aos dados do primeiro trimestre do ano de 2010: 63,3%.

Ao nível das receitas turísticas, as perspectivas dos profissionais do sector para a evolução do turismo nacional em 2011 não são as melhores. Para 54,2% as receitas vão baixar. Já em relação ao número de dormidas em hotéis, 41,7% consideram que vão aumentar no próximo ano. Quanto ao número de turistas que se prevê visitar o território nacional, assim como o gasto médio que estes possam fazer em Portugal, os inquiridos pensam que se vai manter a mesma tendência registada em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário