sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

EDP Renováveis eleita a empresa mais inovadora da região Sul do Brasil


A EDP Renováveis (Brasil), empresa do Grupo EDP no Brasil e EDP Renováveis, foi eleita a mais inovadora da região Sul do Brasil, no segmento de energia, segundo levantamento elaborado pela revista Amanhã.

A companhia faz parte do seleto grupo de 50 empresas com maior potencial de inovação no Sul do País listadas na 7º edição do ranking Campeãs da Inovação 2010. A pesquisa aponta, ainda, as líderes em mais de 30 setores da economia da região.

A eleição da EDP Renováveis deve-se à atuação no estado de Santa Catarina com o Parque Eólico Cenaeel, que engloba as UEE Horizonte e UEE Água Doce. Os parques eólicos juntos possuem uma capacidade instalada de 14 MW e fazem parte do programa Proinfa.

A atuação da Empresa no estado catarinense teve início em 2008, com a aquisição deste empreendimento, primeiro investimento do Grupo no Brasil no segmento de geração a partir dos ventos.

A segunda operação eólica da Companhia também está localizada na região Sul, no litoral do estado do Rio Grande do Sul. Em construção na cidade de Tramandaí, o parque de mesmo nome possui 70 megawatts de potência. No total, a EDP Renováveis Brasil possui 84 MW em fontes renováveis na região Sul.

Para o Grupo EDP, o conceito de inovação é tão importante que integra a prioridade estratégica nos planos de negócio da Companhia. Prova disso, é que neste ano lançou o Programa EDP 2020, que traz a proposta de desenvolver e estimular a concepção de novos modelos de negócio com foco na eficiência no uso dos recursos energéticos e na procura de soluções inteligentes de geração e distribuição de energia limpa.

Um comentário:

  1. Sempre atento Seareiro: É inconcebível o descaso com que o Brasil trata esse imenso, aliás, incalculável potencial que os parques eólicos têm para produzir esse tipo de energia limpa.
    Em todo o litoral do nordeste os ventos alíseos sopram abundante e continuamente, portanto, seria a principal razão da instalação desses parques, aproveitando a já constatadíssima competência da EDP nesse mister.
    Como a esperança é a última que morre... pode ser que o novo titular do Ministério das Minas e Energias acorde para essa ótima possibilidade.
    Portugal, cujo território é infinitamente menor em extensão do que o do Brasil, usa com bastante proveito e inteligência esse potencial com ótimos resultados. Aguardemos com otimismo...

    ResponderExcluir