sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Brasil volta ao 1º lugar na hotelaria de Lisboa fora da península ibérica


O Brasil voltou a ser em Outubro de 2010 o maior mercado emissor de fora da Península Ibérica para a hotelaria de Lisboa, por força de um aumento das dormidas que só por si é maior do que o total de pernoitas de mercados europeus, como, por exemplo, da Bélgica.

Até Outubro passado, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística publicados pelo Turismo de Portugal, as dormidas de brasileiros tinham um aumento em 147.144 relativamente ao período homólogo de 2009, mais, portanto, do que o total do nono maior mercado para Lisboa, a Bélgica, cujos residentes, a apenas cerca de duas horas e meia de voo, fizeram 139.663 pernoitas entre Janeiro e Outubro de 2010.


Segundo esses dados, os brasileiros, que em grande maioria dos que visitam Portugal estão a mais de nove horas de voo e que não têm ligações low cost à capital portuguesa, somavam 466.837 dormidas em Lisboa, mais 46% que no período homólogo de 2009.

A posição do turismo brasileiro em Lisboa só não ultrapassa, assim, a da vizinha Espanha, que é o primeiro mercado emissor internacional, com 1,12 milhões de dormidas de Janeiro a Outubro, em alta de 9,5% ou quase cem mil pernoitas em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário