terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TAP prepara lançamento de voo direto Lisboa-Porto Alegre



O vice-presidente da TAP, Luiz da Gama Mór, deverá ser recebido hoje, em Porto Alegre, pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Na agenda do encontro está a possibilidade da transportadora aérea portuguesa abrir uma nova rota no Brasil, ligando Porto Alegre a Lisboa, sem escalas.

De acordo com nota da companhia aérea portuguesa, o vice-presidente da TAP deverá também manter conversações com a prefeita em exercício de Porto Alegre, Sofia Cavedon.

Atualmente, a TAP tem ligações diretas entre o Brasil e a Europa a partir de nove cidades do Brasil, designadamente Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Porto Alegre poderá  assim vir a ser a décima cidade brasileira a ter ligação direta com Lisboa e outras capitais europeias.

O ano passado, nas rotas do Brasil, a companhia presidida pelo brasileiro  Fernando Pinto transportou cerca de 1,5 milhão de passageiros.

As autoridades estaduais do Rio Grande do Sul vêm deferndendo,  há já algum tempo, junto da administração da TAP, a abertura de uma ligação direta a Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário