domingo, 29 de maio de 2011

“A globalização e a internacionalização das empresas brasileiras em Portugal”

Encontro em Portugal vai ampliar parcerias para empresas do Brasil

A Principia Editora lançou na passada sexta-feira, dia 27, na Embaixada do Brasil em Lisboa, o livro “A globalização e a internacionalização das empresas brasileiras em Portugal”, da autoria de Cristiano Cechella,

Segundo o autor,  o trabalho sublinha que a tendência da informação económica sobre os dois países “é altamente positiva”. Em que medida o trabalho que agora lança se diferencia de anteriores investigações sobre as relações económicas luso-brasileiras? Este é o primeiro livro que trata dos investimentos das empresas brasileiras em Portugal.

Também é o primeiro livro sobre a internacionalização das empresas brasileiras num país em particular. E Portugal é o primeiro! Neste sentido, é realizado um profundo estudo sobre 27 factores que caracterizam o actual perfil dos investimentos das empresas brasileiras em Portugal, como benefícios para Portugal e Brasil.

O livro analisa o impacto no desenvolvimento regional, factores de competitividade, retorno sobre o investimento, importância da geografia económica, e muito mais, com base nas teorias e estudos sobre as motivações de investir no exterior,  evolução do investimento estrangeiro no mundo desde o século XIX,  ascensão dos países emergentes.

Também analisa em, em especial, os BRICs, designadamente o novo estágio do Brasil como investidor internacional, e a economia portuguesa, a sua evolução e um estudo comparativo entre as motivações para investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário