sábado, 21 de maio de 2011

Portugal e Brasil estreitam laços na área de software


Brasil e Portugal estreitam laços na área de software

Dezanove empresas brasileiras e cerca de 60 empresas portuguesas, além de companhias da Espanha e França, participaram, entre o dia 16 e 20 deste mês, em Vila Nova de Gaia, polo de tecnologia de Portugal, em mais um Rio Info Portugal.

O evento internacional do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) foi organizado pela Riosoft, agente do programa Softex do governo federal no Rio de Janeiro.

“A expectativa este ano foi muito grande. As empresas brasileiras estiveram com apetite muito maior de buscar novidades, vendo o que podem agregar a seus serviços e produtos, e realizar negócios”, disse o diretor da Riosoft, Alberto Blois.

Para as pequenas e médias empresas brasileiras, o Rio Info Portugal abriu um campo amplo de negócios voltados para a Europa e também para a África e o próprio Brasil. Essa perspectiva supera a simples exportação de software (programas de computador) e de serviços, ponderou.

Na edição do ano passado, os negócios feitos pelas empresas do Brasil durante e depois do evento movimentaram em torno de 2 milhões de euros. “A minha expectativa este ano, pelos contatos que as empresas já vêm mantendo entre elas, é que pelo menos dobre esse valor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário