O volume de energia vendida pela EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, registou alta de 11,2% no primeiro trimestre de 2011. O total negociado somou 1.991,6 GWh ante aos 1.781,5 GWh registados no mesmo período do ano passado, informou a empresa em comunicado.
Nestes primeiros três meses do ano, o volume total de energia distribuída pelas concessionárias do grupo somou 6.185 GWh, aumento de 3,8% em comparação a igual período de 2010.
De acordo com a EDP, esta evolução ficou a dever-se a um crescimento no consumo das classes residencial e comercial, que apresentaram acréscimos consolidados de 5,1% e 4,5%, respectivamente, neste primeiro trimestre em comparação com o mesmo intervalo do ano passado.
O aumento de consumo nestas classes foi impulsionado pela expansão da base de clientes, bem como por um incremento nos gastos dos consumidores das distribuidoras do Grupo – EDP Escelsa e EDP Bandeirante.
Como reflexo da intensificação de vendas no curto e médio prazos, entre janeiro e março, o volume de energia comercializada somou 2.330 GWh, valor 11,7% superior ao obtido no mesmo período de 2010, quando foram negociados 2.086 GWh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário