O crescimento económico do Brasil está a ter repercussões positivas no negócio de manutenção da TAP. A empresa do Grupo TAP já vendeu, no primeiro trimestre deste ano, praticamente a totalidade da sua capacidade operacional. "Ainda no lado comercial, iniciámos e estamos em conversações com três entidades interessadas em alguma forma de associação à TAP M&E Brasil", adiantou Luís Rodrigues, administrador da companhia.
Recorde-se que o Brasil é uma das principais plataformas de crescimento da companhia aérea portuguesa e teve em 2010 um papel significativo nos resultados que a TAP alcançou globalmente.
A TAP atingiu lucros de 62,3 milhões de euros em 2010, mais 8,7% em relação ao ano anterior, permitindo à companhia regressar a uma situação líquida positiva, o que deixara de se verificar em 2008, o pior ano da história da aviação comercial.
De acordo com dados divulgados pelo presidente da TAP, Fernando Pinto, no início de março, as vendas (Passagens, Carga e Manutenção) chegaram a 2.221 milhões de euros. Para estes valores contribuiu decisivamente o aumento das vendas nos mercados brasileiro (mais 55% que em 2009) e angolano (mais 30%).
A divisão Manutenção & Engenharia voltou a crescer, aumentando os proveitos com a prestação de serviços a terceiros de 96,6 para 123,7 milhões de euros, o que representa um aumento de 28%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário