Seminário realizado esta semana pela AEP (Associação Empresarial de Portugal) no Porto, reuniu mais de 100 empresários interessados em investir no Brasil.
O prefeito da cidade de Hortolândia, município brasileiro do Estado de São Paulo, pertencente à Região Metropolitana de Campinas, Angelo Perugini, apresentou aos empresários portugueses dos sectores metalúrgico, alimentação, comunicação e tecnologia, o potencial económico e as oportunidades de negócios da sua região.
Também destacou os incentivos fiscais oferecidos pelo município, o trabalho da equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, especializada em receber empreendedores, além dos investimentos da Prefeitura para ampliar a qualidade de vida na cidade.
"O encontro com os empresários foi excelente. Eles viram em Hortolândia uma porta aberta para investir no Brasil. Portugal passa por uma crise económica e os empresários querem expandir negócios fora do País. Estão de olho no Brasil e muitos deles virão conhecer Hortolândia pessoalmente nos próximos 30 dias. Estamos em busca de empreendedores para gerar emprego e renda", disse o prefeito.
No Porto, o prefeito visitou empresas das áreas de tecnologia da informação, construção civil, engenharia e resíduos sólidos. Depois, partiu para Lisboa onde também visitará empresas e indústrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário