domingo, 14 de fevereiro de 2010

GRUPO HOTELEIRO PORTUGUÊS "PORTO BAY" AUMENTA INVESTIMENTOS NO BRASIL




















Hotel Porto Bay em Búzios, Ri0 de Janeiro

António Trindade, presidente do Grupo Porto Bay, rede portuguesa de hotelaria com sede na Ilha da Madeira, esteve no Brasil para avaliar oportunidades de novas aquisições no sector.

Trindade disse que o Brasil, onde o grupo já possui três unidades -em São Paulo, Rio e Búzios-, passa por um bom momento para receber investimentos, impulsionado pelo Mundial e pelas Olimpíadas.

"Já investimos R$ 70 milhões no Brasil e estamos muito motivados a fazer novos projectos noutras capitais." - acentuou.

O grupo Porto Bay nasceu da decisão de investimento de um grupo de investidores privados da ilha da Madeira - Portugal, alguns deles já com experiência no sector.

O primeiro hotel do grupo, Suite Hotel Eden Mar, na cidade do Funchal, foi inaugurado em 1988.

O primeiro passo para a internacionalização surge em Janeiro de 2007, altura em é adquirido no Brasil o hotel Porto Bay Rio Internacional, situado na primeira linha da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Este passo é dado em conjunto com a Logoplaste, uma empresa de sucesso portuguesa, com cariz multinacional, que marca nesta altura o início da sua participação em projectos conjuntos com Porto Bay.

Também no Brasil, em Junho de 2007, o grupo Porto Bay adquire uma pousada na pitoresca cidade de Búzios - Porto Bay Glenzhaus, com o objectivo de funcionar como complemento ao hotel do Rio de Janeiro.

Nesta altura é anunciado mais um projecto – o Porto Bay Falésia -, desta vez em Olhos d’Água, perto de Albufeira, no Algarve, cuja abertura faz-se em Março 2008. O Porto Bay Falésia (anterior Riu Falésia) representa a entrada do grupo Porto Bay no continente português.

Em 2009 surge o terceiro destino Porto Bay em terras brasileiras. A aquisição em Maio do hotel 5 estrelas L'Hotel São Paulo, agora designado L'Hotel Porto Bay São Paulo, marca a chegada de mais um empreendimento do grupo Porto Bay a esse país.

Este é o quarto investimento da Invesvia, que agrega os grupos portugueses Porto Bay Hotels & Resorts e Logoplaste.

Porto Bay Hotels & Resorts tem actualmente uma capacidade total de cerca de 2600 camas nos segmentos de quatro e cinco estrelas.
Leia mais aqui


Publicado pela Embaixada de Portugal - Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário