sábado, 20 de fevereiro de 2010

Portugal classificado entre os países com melhor qualidade de vida
























A revista International Living coloca Portugal na 21.ª posição da sua tabela anual de melhores países para se viver.

A classificação analisa 194 nações a partir de um conjunto de indicadores que vão do custo de vida até ao clima, passando pela cultura e entretenimento, economia, ambiente, liberdade, saúde, infra-estruturas e segurança.

Em relação ao ano anterior, Portugal sobe quatro posições.

A revista voltou a classificar Portugal com 100 pontos em 100 possíveis nos itens "Liberdade" e "Risco e Segurança", subindo a nota em todos os outros excepto no "Custo de Vida" (de 59 pontos para 55) e no "Clima" (92-83).

Portugal terminou com uma nota final de 73 pontos, contabilizando ainda 72 pontos em "Cultura e Entretenimento", 52 na "Economia", 74 no "Ambiente", 86 na "Saúde" e 56 na "Infra-estrutura".

Pelo quinto ano consecutivo, a França (82 pontos de média) liderou a tabela, à frente da Austrália, Suíça e Alemanha (todos com 81). Os restantes países ou territórios de expressão portuguesa aparecem nas posições 38 (Brasil), 130 (Macau), 142 (Cabo Verde), 151 (Moçambique), 158 (Guiné-Bissau) e 185 (Angola).

Um comentário:

  1. É, apenas, uma constatação oficial, pois já sabemos, há muito tempo, que Portugal é, de fato, um ótimo lugar para se viver e, claro, passar as férias. A grande diversidade de opções de lazer, cultura, culinária, além, claro, dos lindos sítios que merecem uma visita, são condições básicas para corroborar a honrosa posição que ocupa nessa seleta lista - e a tendência é melhorar cada vez mais.Parabéns, querido Portugal!

    ResponderExcluir