domingo, 14 de fevereiro de 2010

NOTÍCIAS LUSOTUR - CARNAVAL DE SALVADOR DA BAÍA - BRASIL

1 - POR MOTIVOS LIGADOS AO PERÍODO DO CARNAVAL, DECIDIMOS COLOCAR PARA MAIS TARDE A PUBLICAÇÃO DE PROMOÇÃO DO DESTINO TURÍSTICO DE NATL - PIPA, RIO GRANDE DO NORTE - BRASIL.

2 - A PARTIR DE AGORA RESOLVEMOS ENNRIQUECER OS CONTEÚDOS DO NOSSO BLOGUE, PUBLICANDO ENTRE CADA DESTINO TURÍSTICO LUSÓFONO, NOTÍCIAS VÁRIIAS COM FREQUÊNCIA, LIGADAS COM TEMAS QUE TENHAM UM CONTEÚDO QUE INTERESSAM AO TURISMO EM GERAL, E QUE SE RELACIONANEM COM OS 8 PAÍSES DA CPLP.


***************************
INICIAMOS DESDE JÁ COM A SEGUINTE NOTÍCIA:



Carnaval de Salvador da Baía - Brasil 

A cidade de Salvador da Bahia, capital do Estado brasileiro da Bahia, espera receber mais de 500 mil turistas durante o Carnaval deste ano, depois de em 2009 ter recebido 494 mil visitantes, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Económicas (FIPE).
No período do Carnaval, Salvador da Bahia recebe cerca de 80% dos turistas que visitam a cidade durante todo o mês de Fevereiro, sendo que segundo o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Salvador e Litoral Norte (Sindihotéis), muitos dos hotéis que se situam junto ao circuito do Carnaval já se encontram completamente lotados.

Portugal foi, em 2009, um dos principais mercados emissores de turistas para a cidade durante o Carnaval, a par de países como os Estados Unidos, Argentina, Itália, França e Espanha, além dos estados brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, principais emissores de turistas nacionais para Salvador neste período.

Fonte Turisver

Nenhum comentário:

Postar um comentário