A próxima semana será marcada por ações de promoção turística do Brasil em Portugal, que é considerado o quarto país europeu que mais envia turistas para conhecer destinos brasileiros. O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promoverá mais uma edição do roadshow Brasil Sensacional e participará da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Em 2009, 183.697 portugueses escolheram o País como destino. Portugal é também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil, com voos da TAP para Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). Ao todo, são 70 frequências semanais. Grande parte do número de turistas portugueses, 74,3%, que visitou o País em 2009, já visitou o Brasil outras vezes e mesmo assim, 94% pretende voltar.
Para o presidente da Embratur, Mário Moysés, esses dados mostram o alto grau de fidelidade do turista português com o Brasil, tanto por falar o mesmo idioma, como pelos laços históricos e culturais entre os dois países. “O nosso desafio atual é diversificar a oferta de destinos turísticos brasileiros, apresentando novidades ao público português. A malha aérea que liga os dois países permite hoje que não só os turistas portugueses, mas toda Europa, entrem no Brasil por cidades diferentes, permitindo conhecer novas regiões e destinos brasileiros”, disse Mário.
A semana de promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros no mercado português começará na segunda-feira, dia 21, quando a Embratur realizará o roadshow Brasil Sensacional na cidade de Porto. O mesmo evento acontece no dia 22, em Lisboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário