A designação é Sociedade de Investimentos InterOceânico e o objectivo é avançar em empreendimentos em vários países, com foco em Portugal, Angola, Brasil e China. A abertura de um banco no Brasil, para a qual já foi pedida autorização, e uma parceria com um grupo brasileiro da indústria de papel, fazem parte das das prioridades.
A nova sociedade de investimento, da qual fazem parte empresários conhecidos como Francisco Pinto Balsemão, Manuel Rui Nabeiro, embaixador António Monteiro, Hipólito Pires e Daniel Proença de Carvallho, inicia actividades com capital social de 75 milhões de euros e será presidida por Carlos da Silva, que é também presidente do angolano Banco Privado Atlântico, de que é accionista principal a estatal de petróleos Sonangol.
De acordo com a apresentação feita hoje em Lisboa, a abertura de um banco no Brasil e a indústria de pasta de papel, em parceria com um grupo brasileiro, estão no topo da lista dos primeiros negócios a desenvolver pela InterOceânico, que pretende captar investidores brasileiros e chineses.
Carlos da Silva disse também que estão em negociações para a entrada de capital de uma holding internacional no sector da energia para adquirir uma participação de 3 a 5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário