O primeiro passo desse plano já foi cumprido, com a inauguração da unidade de Guarulhos, SP, um investimento de R$ 16 milhões.
Presente no País desde 2007, por meio de cinco revendas da marca sueca no Acre, em Mato Grosso e Rondônia, o Grupo adquiriu no ano passado a Vocal, tradicional concessionária Volvo no Estado de São Paulo, com outras sete unidades. Com a abertura de Guarulhos, o Auto Sueco contabiliza hoje treze unidades no Brasil.
Tomás Jervell, presidente do Grupo Auto Sueco, maior parceiro comercial da Volvo no mundo, justifica a aposta : “O Brasil é um mercado de grande potencial, principalmente neste momento de grandes movimentações de obras de infraestrutura para a Copa do Mundo e Olimpíadas”.
O Brasil já responde pela maior parte do facturamento do grupo, com 40%, à frente até da matriz portuguesa, com 35%. Desde a sua chegada em terras brasileiras, o grupo português já aplicou aproximadamente outros R$ 115 milhões.
A Auto Sueco está presente em outros nove países, entre eles Angola, Espanha, Estados Unidos e Turquia, além, naturalmente, de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário