sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vinhos portugueses distinguidos por publicações internacionais



O ano de 2010 chegou ao fim com várias distinções para a vinícola portuguesa Quinta do Vallado, cujos produtos são distribuídos no Brasil pela Cantu Importadora. A grande estrela do ano foi o Reserva Field Blend 2007, com 96 pontos, na Wine Spectator e na Revista Wine & Spirits, que o considerou o melhor tinto do Douro, e com 94 pontos na Wine Enthusiast Magazine.

O Reserva Field Blend 2008 também aparece na Wine Spectator com 94 pontos. A publicação conferiu, ainda, 95 pontos ao Vallado Touriga Nacional 2008.

Robert Parker, um dos críticos mais influentes do mundo, conferiu, no Wine Advocate, 93 pontos ao Vallado Douro Red Reserva 2008 e 92 pontos ao Vallado Touriga Nacional 2008, também integrante do TOP 10 da Revista de Vinhos, que elege os melhores vinhos do Douro.

Além das altas pontuações, outra conquista da Quinta do Vallado foi a construção de sua nova adega. Com investimento na casa dos 7 milhões de euros, a adega possui armazéns para barricas, engarrafamento e rotulagem.

A vinícola, que pertenceu a Dona Antónia Adelaide Ferreira, foi construída em 1716 e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes, indo para a sexta geração. É uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Situada nas margens do rio Corgo, a vinícola já possui cinco confortáveis quartos para que os visitantes explorem melhor a região do Douro, e neste ano inaugura um pequeno hotel rural de charme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário