quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Brasileira Ecoenergy vai investir 20 milhões de euros em Portugal

A empresa brasileira Ecoenergy está a preparar um investimento de 20 milhões de euros em Portugal, para construir uma nova unidade fabril de investigação de sementes e plantação de várias espécies que poderão ser matéria-prima para abastecer centrais de biomassa. O investimento será realizado no concelho do Fundão.

A construção de viveiros e de uma biofábrica vai iniciar-se em janeiro de 2012 e o projecto dará emprego directo a 130 pessoas, segundo noticiou o "Jornal do Fundão". O investimento foi anunciado na reunião pública da Câmara Municipal do Fundão (CMF) e é visto pelo presidente da CMF , Manuel Frexes, como "uma janela de oportunidade para repovoar algumas aldeias do interior".

Espera-se uma produção anual de 20 a 25 milhões de plantas que serão colocadas numa vasta área irrigada pelo regadio da Cova da Beira, conseguindo a matéria-prima necessária para as centrais de biomassa, indicou o administrador da Ecoenergy Plus, Josué Júnior.
O empreendimento é liderado pelo grupo económico Ecoenergy Plus Comércio de São Paulo (Brasil) que tem uma representação no Estoril e que tem vindo a adquirir participações na Fomentinvest, no Fundo Atlântico e no BES, com o intuito de desenvolver projectos florestais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário