quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Portugal vai ter um dos maiores centros de dados da Europa


O presidente executivo da Portugal Telecom (PT) Zeinal Bava anunciou que a sua empresa escolheu a cidade da Covilhã  para começar a construir, já a partir do próximo Verão, “o maior centro de processamento de dados do País e um dos maiores da Europa”.

Segundo Zeinal Bava, o empreendimento corresponde à consolidação de uma estratégia que começou a ser delineada há 4 anos. “Queremos fazer aqui na Covilhã algo que sirva para os nossos clientes em Portugal, consumidores e empresas, mas também para os nossos clientes internacionais”, sublinhou. O presidente executivo da PT destacou o Data Center da Covilhã como a maior aposta da empresa na exportação de capacidade de armazenamento e aplicações.

Os servidores e escritórios do Data Center vão ocupar uma área equivalente a 10 vezes o Pavilhão Atlântico (45 mil m2) num terreno (100 mil m2) disponibilizado pela Câmara.

A PT espera que o novo centro de dados entre em funcionamento no segundo semestre de 2012 servindo empresas de todo mundo com 20 petabytes de armazenamento (cerca de 50 milhões de filmes em alta definição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário