quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Empresário português Américo Amorim regressa em força ao Brasil


Passados seis anos após a venda de ativos da Amorim Imobiliária, o empresário português Américo Amorim vai regressar em força ao Brasil, desta feita com projecção no mercado internacional.

Amorim adquriu terrenos  terrenos no estado da Baíha, numa localização considerada excecional para implantar projetos na área turística e de lazer. São áreas que permitem projetar infraestruturas com espaço, desafogadas, com baixos índices de construção e que respeitem os mais modernos padrões ambientais.

Nesta zona do Brasil, Amorim investiu na compra de um conjunto de propriedades que, ao todo, têm uma área de 29,758 milhões de metros quadrados e 14,7 quilómetros de praia.

O primeiro projeto que vai arrancar localiza-se na praia do Forte e começará a ser desenvolvido a partir de julho. Concretamente, trata-se de uma propriedade localizada a 50 quilómetros da praia do Forte e permitirá construir uma área total de 160 mil metros quadrados. Poderá ser colocado nos mercados internacionais e no Brasil ao longo dos próximos três anos, prevendo-se744 milhões de dólares de facturação, ou seja, 1200 milhões de reais (cerca de €543 milhões).

A Amorim Imobiliária está também a desenvolver soluções para 1,4 milhões de metros quadrados de construção. Um destes projetos localiza-se na praia de Itacaré. Terá várias áreas, incluindo um conjunto de vivendas, apartamentos e hotéis de 5 estrelas. São projetos que terão de ser desenvolvidos, pelo menos, durante os próximos 10 anos.

"A pujança do Brasil, o seu potencial de crescimento e a vitalidade dos mercados deste grande país de língua portuguesa - disse Américo Amorim -  permitem fazer projeções favoráveis a quase todos os sectores de atividade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário