sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Força Aérea dos EUA terá tecnologia portuguesa




A Critical Software, empresa nacional sediada em Coimbra, é a única empresa estrangeira a integrar um consórcio para fornecer serviços de tecnologia de informação para a Força Aérea dos EUA (USAAF).

"Este acordo é o reconhecimento da qualidade do trabalho que temos vindo a desenvolver em mercados maduros e exigentes", explicou à Agência Lusa Gonçalo Quadros, presidente executivo da Critical Software.

De acordo com o mesmo responsável, a Força Aérea dos EUA vai adquirir, no âmbito deste acordo, "uma vasta gama de serviços e soluções de TI cobrindo um espetro alargado de operações e missões".

O acordo com a USAAF é "importante, exigente e ambicioso" e terá a duração de "três anos, com mais dois de opção".

A escolha da USAAF pela Critical Software "permite à tecnologia portuguesa estar entre o grupo restrito de fornecedores qualificados" para desenvolver projetos de engenharia de software e TI para o sistema eletrónico da USAAF, congratulou-se ainda o presidente executivo da empresa.

Além de ser "o reconhecimento pelo nosso trabalho", salientou Gonçalo Quadros, a seleção da Critical Software também a coloca no "pelotão da frente das empresas capazes de derrubar as difíceis barreiras à entrada que as organizações norte-americanas colocam no que toca à qualificação da sua cadeia de fornecimento".

A Critical Software foi criada em 1998, para além de Portugal já está presente em mercados como o do Reino Unido, EUA, Brasil, Roménia e Moçambique.

A empresa dedica-se a desenvolver soluções e a fornecer "serviços e tecnologias inovadoras e fiáveis para o suporte de sistemas críticos", orientados aos mercados militares (aeronáutica, espaço e defesa) e civis (indústria, telecomunicações, energia, banca e administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário