sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Portugal Telecom confiante no Brasil



A Portugal Telecom está confiante quanto ao crescimento do grupo nos próximos anos, que será suportado pela entrada na brasileira Oi e pelos negócios na África, disse o presidente-executivo da empresa, Zeinal Bava.

Segundo ele, o grupo português tem uma “remuneração atrativa para o acionista”,  uma solidez financeira e uma diversificação geográfica. Isso tudo deixa a companhia bem preparada para os tempos difíceis que se avistam, em termos macroeconmicos.

“Acreditamos que temos uma política de remuneração ao acionista e um perfil de negócios, após a transação da Oi, que tem escala, crescimento e um balanço sólido, que são fatores críticos de sucesso no nosso setor”, salientou Bava.

A Portugal Telecom anunciou nesta quinta-feira lucro recorde de 5,672 bilhões de euros em 2010 suportado na venda da sua posição na Vivo à Telefónica.
 
“Depois de concluída a transação da Oi, vamos ter uma exposição geográfica diversificada e equilibrada, com mais de 55% das nossas receitas vindo de países com elevado crescimento como o Brasil e na África”, afirmou o executivo em entrevista à agência Reuters.

“Acreditamos que a economia brasileira tem uma perspectiva muito sólida e vai continuar a suportar a performance da Portugal Telecom no futuro.”

A Portugal Telecom deverá começar a consolidar a sua posição de cerca de 22% na Oi a partir do segundo trimestre de 2011, depois de concluída a operação num valor de cerca de 3,7 bilhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário