A companhia portuguesa de petróleos Galp assinou hoje contratos com a empresa brasileira Engevix Engenharia no montante 2,5 mil milhões de euros.
"A Galp Energia e os seus parceiros - avança a petrolífera portuguesa em comunicado - assinaram hoje contratos de Engenharia, Aprovisionamento e Construção (EPC) relativos a oito cascos para unidades de produção, armazenagem e expedição (FPSO), que serão utilizadas no desenvolvimento das descobertas dos blocos BM-S-11 e BM-S-9, no pré-sal da Bacia de Santos, no Brasil",.
A Galp adianta que estes contratos foram atribuídos à brasileira Engevix Engenharia, por um valor total de 3,46 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros).
Seis das oito unidades em questão serão aplicadas no Bloco BM-S-11, onde estão localizados o Tupi e Iracema, e as outras duas no Bloco BM-S-9. A Galp detém 10% do consórcio que explora o BM-S-11, pertencendo o restante capital à Petrobras, com 65%, e ao BG Group, inglês, com 25%.
Estas plataformas deverão estar operacionais até 2017 e cada uma delas terá a capacidade para processar até 150 mil barris de petróleo por dia e 6 milhões de m3 de gás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário