

"O Banco Espírito Santo, o Banco do Brasil e o Bradesco assinaram um memorando de entendimento que visa a definição de uma estratégia comum de desenvolvimento no continente africano", lê-se no comunicado do Banco Espírito Santo.
A "holding irá coordenar os futuros investimentos dos três grupos bancários em África, envolvendo a aquisição de participações em bancos e/ou estabelecimentos de operações próprias dos accionistas". Esta é a primeira operação da estratégia do banco, que pretende consolidar os futuros investimentos dos três grupos em África.
Para os bancos brasileiros, Bradesco e Banco do Brasil, ficam abertas as portas de um mercado que ainda é pequeno mas que está em fraca expansão, ou seja, os dos países africanos abrangidos pelo BES África. Ricardo Salgado, presidente do BES, assumiu há três anos, que a prioridade máxima do banco seria o triângulo Portugal-Brasil-África.
O BES África é a holding do Grupo BES que agrega as participações do BES em entidades financeiras no continente africano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário