Depois de adquirir 23% da operadora de telecomunicações brasileira Oi, a Portugal Telecom prepara-se para novo round. A meta é já conhecida e várias vezes manifestada publicamente pela Oi. “O nosso grande objectivo é levar a banda larga móvel a todos os Estados do Brasil”, explicava, a 21 de Julho, fonte oficial da Andrade Gutiérrez, accionista de referência da operadora.
Negócio consumado, agora a operadora luso-brasileira une forças para cumprir o objectivo traçado até 2015: quadruplicar o acesso à Internet em banda larga móvel no Brasil. Apenas 23 milhões de brasileiros têm acesso ao serviço e, segundo a ANATEL, regulador brasileiro do sector das telecomunicações, em 2015, o número de consumidores com acesso rondará os 104 milhões, num país com 190 milhões de habitantes.
Desafio é tornar a Internet cem vezes mais rápida no Brasil
Tornar a Internet em banda larga no Brasil cem vezes mais rápida do que actualmente será a trave mestra da estratégia da PT para o Brasil. A operadora pretende crescer no maior mercado da América Latina aproveitando o imenso potencial que ali existe para a banda larga móvel. Apenas 23 milhões de brasileiros têm hoje acesso à Internet em banda larga, mas este número deverá quadruplicar até 2015.
Além disso, o que está em causa é também o aumento da velocidade do acesso à Internet e não apenas a sua massificação. "Em Portugal, a rede é 100 vezes mais veloz que no Brasil. Todas as escolas públicas [portuguesas] têm uma conexão de 64 megabits por segundo", afirmou o presidente-executivo da PT, Zeinal Bava à revista brasileira 'Veja'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário