O vinho Casal da Coelheira Rosé 2009 foi agraciado com o mais prestigiante galardão do Concurso Mundial de Bruxelas – o ‘Best Wine Trophy’ – prémio atribuído aos vinhos que obtêm o melhor resultado absoluto na sua categoria.
Reconhecido como um dos grandes concursos mundiais de vinhos, o Concurso Mundial de Bruxelas decorreu este ano na cidade italiana de Palermo e em competição estiveram cerca de sete mil rótulos, provenientes das mais diversas regiões mundiais, avaliados por um júri composto por 275 elementos de 40 países.
O vinho rosé do Centro Agrícola do Tramagal, da Região do Tejo, é um dos únicos seis, entre os quase sete mil rótulos a concurso, que alcançaram essa honrosa distinção, consagrando-se igualmente como o melhor vinho português nesta edição do prestigiado concurso.
Desempenho idêntico obteve o produtor Quatro Âncoras, de Vila Chã de Ourique, Cartaxo, com os vinhos Vale d’Algares Selection 2008 com designação Vinho Regional Tejo Branco a receberem medalhas de ouro. Foram ainda condecorados com medalhas de ouro os vinhos Conde de Vimioso Reserva 2007, do produtor Falua Sociedade de Vinhos, de Almeirim, bem como os vinhos Encosta do Sobral Reserva 2007 e Serradayres 2009, dos produtores Encosta do Sobral (Tomar) e Enoport (Rio Maior), respectivamente.
Em Hong Kong, os vinhos portugueses obtiveram as seguintes classificações:
Ouro: Melhor vinho Generoso Sandeman 20 YO Tawny; Melhor Touriga Nacional e Blends – Casa Santa Vitória Touriga Nacional 2006; Quinta do Crasto Vinhas Velhas 2007.
Prata: Luis Pato Vinha Barrosa 2005; Quinta das Baceladas Tinto DOC Bairrada 2004; Quinta do Crasto Touriga Nacional 2005;
Bronze: Callabriga Alentejo; Callabriga Dão; Momentos Sauvignon Blanc; Monte da Peceguina; Quinta dos Quatro Ventos DOC Tinto.
A reserva de 2008 da Quinta do Quetzal ganhou o prémio de melhor vinho branco seco e a medalha de ouro na 16.ª edição do concurso internacional `Vinalies Internationales`, que se realizou em Paris.
A reserva de 2008 da Quinta do Quetzal ganhou o prémio de melhor vinho branco seco e a medalha de ouro na 16.ª edição do concurso internacional `Vinalies Internationales`, que se realizou em Paris.
A Adega Cooperativa de Borba acaba de ver distinguidos, com medalhas de ouro e prata, dois dos seus vinhos tintos presentes no prestigiado Concurso "Selectiones Mondiales du Vin", realizado na cidade de Quebec, no Canadá.
A medalha de ouro coube ao Senses Touriga Nacional, um tinto Regional Alentejano de 2008, e a prata premiou o adegaborba.pt Reserva 2006, um tinto DOC Alentejo.
Na Alemanha, dos 3850 vinhos apresentados na zona da prova do concurso internacional “Berliner Wein 2010″ ( o 2º maior e mais importante concurso a nivel mundial ) o juri composto de 129 especialistas escolheu 20 vinhos portugueses atribuindo 15 medalhas de ouro. O vinho “Sanguinal” foi considerado o melhor produto entre todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário