A informação do banco central indica que em Junho Portugal teve 219,2 milhões de euros em vendas de passagens aéreas no estrangeiro, que é um novo máximo mensal absoluto, e no primeiro semestre totaliza 1.031,3 milhões, que é o maior valor de sempre para este período do ano.
Os dados do Banco de Portugal mostram que não só a receita atingiu máximos, como também o saldo ou receita líquida (entradas menos saídas de capitais) foi em Junho recorde mensal e no semestre atingiu o valor mais elevado de sempre para este período.
Em Junho, o saldo cresceu 58,4% ou 60 milhões de euros, para 162,76 milhões, uma vez que o aumento da receita para Portugal foi de 41,5% ou 64,25 milhões, enquanto as saídas de capitais, embora crescendo, só o fizeram em 8,1% ou 4,24 milhões, para 56,47 milhões.
Esta evolução em Junho, segundo fontes da aviação reflecte, em primeiro lugar, a “explosão” das vendas da TAP no mercado brasileiro, que leva a que o Aeroporto de Lisboa tenha registado no primeiro semestre um aumento do número de passageiros em voos de e para o Brasil em 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário