sábado, 14 de agosto de 2010

Science4you, de Portugal, chega ao Brasil

Em breve, construir um carrinho movido a hidrogénio ou montar uma turbina de vento com gerador capaz de recarregar pilhas serão brincadeiras de criança no Brasil.

Estes brinquedos são a especialidade da portuguesa Science4you, que em setembro terá seus produtos à venda no país.

"Costumamos afirmar que a faixa etária do nosso público vai dos 5 aos 55 anos", diz Miguel Pina Martins, presidente da empresa, referindo-se ao potencial de vendas previsto para o Brasil.

A Science4you, com apenas dois anos de existência, chegará ao mercado brasileiro por meio de uma parceria com a rede Fnac e com a distribuidora JKN.

Com preço de venda na faixa de R$ 30 a R$ 90, Martins estima que as lojas brasileiras terão uma margem de lucro de cerca de 30% a cada unidade comercializada.

A princípio serão trazidos oito modelos de um portfólio de 18 brinquedos, cuja fabricação fica a cargo de empresas terceirizadas na Alemanha e em Taiwan.

"O Brasil é um mercado estratégico para nossa empresa. É um país em crescimento, além de a língua ser a mesma", diz Martins. A marca é vendida também na Espanha, e o próximo passo do empresário é chegar a Angola, Itália e Reino Unido, países onde a companhia estuda parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário