sábado, 1 de maio de 2010

Empresa portuguesa de media Ongoing aposta no mercado da lusofonia

Jornal Brasil Econômico - Primeiro lançamento da Ongoing no Brasil
A empresa portuguesa de media Ongoing anunciou hoje uma parceria estratégica com a editora Babel. As duas empresas apostam "no desenvolvimento de projectos para o mercado da lusofonia, seguindo o caminho da internacionalização e aproveitando as capacidades dos dois grupos", refere em comunicado.

Com esta associação, "a visão da Ongoing de ser protagonista na produção e na distribuição de conteúdos de qualidade em língua portuguesa, junta-se à capacidade de edição da Babel e à sua ambição em adquirir um estatuto de principal referência editorial em Portugal e no espaço lusófono, com um cunho cultural muito forte".

O Grupo Ongoing, controlado pela família Rocha dos Santos actua nas áreas das Telecomunicações, dos Media e das Tecnologias (TMT), tendo como prioritário o mercado da lusofonia. É accionista da PT e da empresa de tecnologia Mobbit, detém o "Diário Económico" e, no mercado brasileiro, lançou o "Brasil Económico" e assinou um acordo para a aquisição do grupo editorial O Dia, que transformará a sua participada EJESA no terceiro maior grupo da imprensa brasileira.
Já a editora Babel integra nove chancelas: a editora Guimarães, que, por sua vez, detém as chancelas Ática, Athena e Centauro, inclui ainda a editora Verbo, que já tinha adquirido a Ulisseia, e engloba ainda a editora Arcádia, a K4 e a Pi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário