sábado, 1 de maio de 2010

Empresários portugueses prospectam oportunidades de negócio no Ceará

Fortaleza - capital do Ceará
Os portugueses redescobriram o Brasil tendo o Ceará como uma das principais portas de entrada. O último estudo divulgado pela Câmara Brasil-Portugal, mostra que o investimento português em terras cearenses, desde 2003 até 2008, ano da publicação, ultrapassou os 118 milhões de euros (cerca de R$ 295 milhões), aplicados nos sectores imobiliário, turístico e residencial.

O trabalho mostra ainda que o número de investidores portugueses no Estado chegou a 780 e que, juntos, constituíram mais de 240 empresas. Actualmente, o número dessas empresas deve chegar a 400 .

E a tendência é de crescimento. Empresários portugueses vão desembarcar no Estado, entre os dias 25 e 30 deste mês, em busca de novos negócios com fornecedores locais. Terão lugar encontros diversos e um deles terá apoio logístico do Centro Internacional de Negócios (CIN), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), e da Câmara Brasil-Portugal.

O Ceará é o segundo maior destino dos investimentos portugueses no Brasil, atrás apenas de São Paulo. Entre os negócios mais visados pelos portugueses estão o trade turístico, com foco no mercado imobiliário e de hotéis, o agronegócio e o setor têxtil, referiu o superintendente do CIN, Eduardo Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário