A empresa portuguesa de petróleos Galp Energia e a sua congénere brasileira Petrobras vão constituir uma "joint-venture" para produzir biocombustíveis de segunda geração, num investimento de 357 milhões de euros.Em conferência de imprensa realizada em Lisboa, o presidente da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira e o presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto, revelaram que o objectivo é a produção de 260 mil toneladas por ano de biocombustíveis de alta tecnologia com vista ao mercado português e espanhol.
Estes biocombustíveis serão produzidos através da refinação em Sines de óleo de palma produzido em plantações no Estado brasileiro do Pará.
"Este é um projecto importante e estratégico, com investimentos importantes em fase final de avaliação. Ascende a 357 milhões de euros entre as duas companhias", disse o presidente da Petrobras Biocombustíveis. "Será feito através de uma joint-venture em partes iguais entre a Petrobras e a Galp, o que traduz a enorme integração de propósitos das duas companhias", acrescentou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário