sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"50 Melhores Vinhos de Portugal no Brasil" - apresentações em São Paulo e no Rio


Com a presença do embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, a ViniPortugal, organização de produtores vinícolas portugueses, promoveu dia 9 de Novembro, no Yacht Club de São Paulo, uma degustação dos 50 Melhores Vinhos Portugueses no Brasil para "mostrar ao consumidor brasileiro o que Portugal faz de melhor e está disponível" no país.

A selecção foi preparada pelos jornalistas Marcelo Copell (Brasil) e Charles Metcalfe (Reino Unido), conceituados especialistas nesta área, que para o efeito se deslocaram às principais regiões vinícolas portuguesas.

É a primeira vez que o projecto "50 Melhores", já realizado noutros mercados, tem como alvo o Brasil, um dos principais mercados de exportação dos vinhos portugueses, que ocupam o terceiro lugar no ranking de vendas de vinho no país, atrás apenas do Chile e da Argentina.

No primeiro trimestre de 2010, o Brasil importou quase 1,2 milhões de litros de vinhos portugueses, o que representa um aumento de 11,06% face ao mesmo período de 2009.

Além de São Paulo, a apresentação dos 50 melhores Vinhos Portugueses para o Brasil será feita também no Rio de Janeiro, a  11 de Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário