domingo, 7 de novembro de 2010

Portugal Telecom vai continuar a investir no Brasil


A Portugal Telecom mostrou nesta quarta-feira confiança sobre as perspectivas de negócios para o grupo no médio e longo prazos, sublinhando que a entrada no capital da empresa brasileira de telecomunicações Oi vai permitir à PT aproveitar o bom momento da economia brasileira.

"A nossa confiança na perspectiva para o nosso negócio é destacada pelo anúncio de um aumento de 13% no dividendo ordinário por ação em 2010 e 2011 e na implementação de uma política de dividendos progressiva para 2012-2014", afirmou Zeinal Bava, presidente-executivo do grupo português.

Bava afirmou que as negociações com os principais acionistas da Telemar para a conclusão da parceria estratégica com a  Oi decorrem de forma tranquila e que a Portugal Telecom espera a conclusão do processo até final do primeiro trimestre de 2011.

"A conclusão do nosso investimento na Oi vai de novo nos dar escala, diversificação geográfica e exposição a uma economia com um momento muito bom", afirmou.

Bava frisou que a Portugal Telecom quer continuar a crescer nos seus mercados estratégicos (Portugal, Brasil e África) e monitora "de perto qualquer oportunidade" de fusão ou aquisição, sem comprometer os dividendos, a dívida e os ratings do grupo.

"Do recursos (obtidos com a venda) da Vivo, vamos reinvestir 50% na Oi e no compromisso com os nossos accionistas, ligeiramente mais do que 20%", disse Bava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário