sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Oi será bem-vinda como accionista" - diz presidente da Portugal Telecom

A PT comprou 22,4% da Oi após a venda da sua posição na Vivo.

Zeinal Bava, presidente da operadora portuguesa de telecomunicações  Portugal Telecom (PT), disse hoje que a entrada da operadora brasileira Oi como accionista da PT será "bem-vinda",  indicando que a aquisição de uma participação por parte dos brasileiros deverá ser feita através do mercado e não por aumentos de capital.

As palavras de Bava surgem dois dias depois de ter sido anunciado que a Oi se prepara para comprar 10% da Portugal Telecom já em 2011. Na semana passada, o presidente da Andrade Gutiérrez, um dos principais accionistas da Oi, esteve  em Portugal para abordar a questão.

A entrada da Oi na operadora portuguesa só deverá acontecer depois de a PT concluir a aquisição dos 22,4% da empresa brasileira, referiu fonte da Oi, o que deverá acontecer no primeiro trimestre de 2011, nos termos do acordo que deverá ser assinado entre as duas empresas no decorrer das próximas semanas.

Neste sentido, Zeinal Bava garantiu hoje que as "negociações estão a correr bastante bem", sublinhando que esta "é uma operação complexa" e que as conversações entre as duas empresas pretendem "garantir que encontramos a estrutura correcta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário