sábado, 27 de novembro de 2010

Embraer, a grande construtora aeronautica brasileira, inicia construção de unidade em Portugal



A Embraer anunciou no passado dia 23 de Novembro, ter iniciado a primeira fase do seu projeto de construção de uma unidade produtiva em Évora, Portugal. O investimento total previsto é de € 48 milhões. A conclusão da unidade de fabricação de estruturas e componentes em materiais compósitos, que terá 30.660 metros quadrados de área construída, está prevista para o final de 2011 e a produção começará em 2013. Os trabalhos de terraplenagem, fundação e infraestrutura serão realizados pela portuguesa Ramos Catarino S.A.

Em nota, o presidente da Embraer Aviation Europe (EAE), Luiz Fuchs, informa que a construção de uma segunda unidade, dedicada à produção de estruturas metálicas, começará em breve. "No momento, estamos selecionando os fornecedores", afirmou.

Segundo a empresa brasileira, a nova fábrica contará com processos de última geração, seguindo os conceitos de manufactura enxuta. "No intuito de manter e futuramente aprimorar as competências do seu centro de excelência em materiais compósitos, a Embraer continua trabalhando junto às organizações locais, tais como potenciais fornecedores, centros de pesquisa e universidades", destaca a companhia.

Évora, considerada Patrimônio Mundial pela Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas, está situada na região do Alentejo, em Portugal, a 130 quilómetros ao sul de Lisboa. Recentemente, Évora incentivou o sector aeroespacial, criando um parque industrial dedicado com 873.290 metros quadrados, localizado próximo ao aeroporto municipal, que terá a Embraer como primeira participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário