domingo, 28 de novembro de 2010

"Teixeira Duarte" a construtora civil portuguesa, mais do que triplica negócios no Brasil


O grupo português de construção Teixeira Duarte mais do que triplicou o seu volume de negócios no mercado brasileiro nos primeiros nove meses deste ano, por comparação com igual período do ano passado. O Brasil já é o terceiro mercado mais importante nas receitas da Teixeira Duarte, apenas atrás de Portugal e Angola.

A Teixeira Duarte chegou ao final de setembro com um volume de negócios de 130,2 milhões de euros, equivalente a 12,8% do total do grupo. Em Portugal a Teixeira Duarte obteve nos primeiros nove meses deste ano um volume de negócios de 420,2 milhões de euros (41,3% do total do grupo). Em Angola o volume de negócios foi de 337,4 milhões de euros (um peso de 33,2%).

Os proveitos da Teixeira Duarte no Brasil cresceram 260% face ao valor alcançado em setembro do ano passado (36,2 milhões de euros), altura em que o mercado brasileiro era o quarto contributo para o grupo, atrás de Angola, Portugal e Argélia.

"O mercado externo representa 58,7% do total do volume de negócios do grupo Teixeira Duarte, realçando-se os contributos dos mercados angolano e brasileiro", nota a Teixeira Duarte no seu relatório e contas do terceiro trimestre.

No Brasil a Teixeira Duarte actua através de posições de controlo nas empresas EMPA e Somafel, com as suas sedes em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, controlando ainda várias empresas de energia, incluindo petróleo (com escritórios em Belo Horizonte), e de investimentos imobiliários (em São Paulo e no Recife).

Nenhum comentário:

Postar um comentário