sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia

 
A estratégia no novo cenário internacional nos países de língua portuguesa foi o tema em foco no III ELBE SLADE, que decorreu nos dias 11 e 12 deste mês em Fortaleza, com o apoio do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

O evento, que teve entre os seus palestrantes o presidente do Conselho das Câmaras, Rómulo Soares, juntou o Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia e a Sociedade Latino-Americana para o Desenvolvimento da Estratégia. Nesta terceira edição, participaram pesquisadores, académicos, empresários e governantes.

O evento tem caráter internacional, organizado de dois em dois anos, no Brasil ou Portugal, reunindo especialistas dos dois países. Caracteriza-se como um dos mais importantes eventos para intercâmbio de experiências empresariais e científicas nesse campo.

Em 2006, o I Encontro Luso Brasileiro de Estratégia / I Encontro SLADE Brasil ocorreu em Balneário Camboriú – SC - Brasil, organizado em conjunto com a UNIVALI Universidade do Vale do Itajaí. Em 2008, o II ELBE / SLADE Brasil aconteceu em Lisboa – Portugal, organizado em conjunto com o ISCTE.

Em Fortaleza foram apresentados artigos de diversas áreas, como Teorias Estratégicas, Gestão Internacional, Empreendedorismo, entre outros temas. Os trabalhos estão disponíveis na Internet em http://www.elbeslade2010.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário