domingo, 28 de novembro de 2010

Crescimento "robusto" do Brasil atrai atenção de empresas metalúrgicas portuguesas



O crescimento "robusto" da economia brasileira está a atrair a atenção de empresas metalúrgicas portuguesas, disse hojeum responsável pelo sector.

Pedro Carvalho, da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (Aimmap), que está a liderar uma missão empresarial a São Paulo, salientou as oportunidades que o Brasil pode oferecer.

"Estamos a estudar as oportunidades, principalmente com o actual crescimento robusto [da economia] e grandes eventos que se aproximam", realçou, referindo-se ao Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos a serem organizados pelo Brasil.

Composta por nove empresas, a missão empresarial realizou diversos contactos ao longo desta semana com potenciais parceiros em São Paulo, com o apoio da consultoria portuguesa Market Access.

Pedro Carvalho avançou que a missão foi o "início de uma sondagem", mas que pelo menos três empresas participantes da missão já manifestaram o interesse de abrir unidades próprias no Brasil.

"Portugal precisa tirar proveito de sua localização geográfica, como fez há 500 anos, e aproveitar os laços históricos que nos unem ao Brasil", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário