domingo, 28 de novembro de 2010

Cresce número de turistas brasileiros em Portugal


Portugal espera encerrar o ano de 2010 com 600 mil viajantes do Brasil. Actualmente o mercado do Brasil é o que mais cresce na hotelaria portuguesa e está no ranking dos TOP 10 de emissores de turistas. No ano passado, Portugal foi o destino escolhido por 585,4 mil turistas brasileiros, que gastaram no país mais de 194,7 milhões de euros.

O dispêndio médio do brasileiro em Portugal tem aumentado, colocando o Brasil no topo da listagem dos turistas que mais gastam no país. De janeiro a junho, houve aumento de 67,1% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Dados do Banco de Portugal divulgados pelo Turismo de Portugal apontam que o Brasil, que no primeiro semestre de 2009 era o sétimo mercado emissor, este ano subiu à quinta posição, ultrapassando as receitas geradas por turistas da Holanda e dos Estados Unidos, este último país posicionado como o segundo maior emissor.

Os dados publicados pelo Turismo de Portugal indicam ainda que os turistas brasileiros que visitaram Portugal de janeiro a junho geraram uma receita de 148,3 milhões de euros, 59,55 milhões a mais que no primeiro semestre do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário