sábado, 16 de outubro de 2010

Embaixador de Portugal no Brasil visita Embraer




O embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, efectua ontem uma visita de trabalho à sede da Embraer em São José dos Campos, São Paulo.

Acompanhado pelo Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Guilherme Queiroz de Ataíde, e pelo director da AICEP/Agência  para o Investimento e Comércio Externo de Portugal na capital paulista, Bernardo Ivo Cruz, o embaixador foi recebido pelo vice-presidente executivo da empresa, Horácio Forjaz, e pela directora de Relações Institucionais, Flávia Sekles.

A Embraer, terceira maior companhia de aviação do mundo,  vai instalar duas fábricas em Évora, com o arranque das obras previsto para novembro.

No quadro da sua estratégia europeia, a Embraer, terceira maior empresa mundial de fabrico de aeronaves, vai instalar em Évora, no sul de Portugal, uma unidade para produção de estruturas metálicas (asas) e outra para produção de materiais compósitos (caudas), num investimento inicial de 148 milhões de euros.

Por outro lado, os ministros da Defesa de Portugal, Augusto Santos Silva e do Brasil, Nelson Jobim, assinaram no pasado mês de Setembro em Lisboa uma carta de intenções sobre a participação de Portugal no projecto de construção do cargueiro KC-390.

O KC-390 está a ser desenvolvido pela Embraer para substituir os Hércules C-130, de fabrico norteamericano, actualmente usados pelas Forças Aéreas portuguesa e brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário