sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Seminário em Lisboa debate cooperação empresarial lusófona

A Sociedade de Geografia de Lisboa acolhe no próximo dia 14, quinta-feira, o seminário "A cooperação empresarial no espaço de língua portuguesa", uma iniciativa que contará, entre outras intervenções, com a participação do presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Rómulo Soares.

O seminário, explica a organização, "tem como objectivo mobilizar os diversos intervenientes no processo de cooperação, nomeadamente serviços da Administração Pública responsáveis pela cooperação empresarial, empresas, associações empresariais, bem como meios académicos, instituições financeiras e organizações de âmbito nacional e internacional".

A ideia é "reflectir sobre a evolução recente da cooperação empresarial portuguesa, em particular com os Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e propor estratégias de internacionalização empresarial".

Para o presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, o evento é uma oportunidade para o estabelecimento de grandes parcerias empresariais e para promover a inserção económica do Brasil na comunidade lusófona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário