quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Reportagem brasileira sobre Lisboa ganha prémio europeu

Matéria em vídeo que mostra uma Lisboa contemporânea e voltada para os jovens, veiculada pelo UOL Viagem, ganhou o prémio de “Melhor Reportagem na Internet” em concurso de jornalismo promovido pela Comissão Europeia de Turismo.

A capital portuguesa, que se consolidou como uma cidade moderna e cheia de atrativos para o público jovem, foi o destaque da edição 2010 do concurso de jornalismo promovido pela Comissão Europeia de Turismo (organização sem fins lucrativos, fundada em 1948, com sede em Bruxelas, na Bélgica, e que reúne 33 países com o objetivo de promover a Europa e seus destinos turísticos).

O prémio jornalístico de “Melhor Reportagem na Internet” foi concedido à página UOL Viagem, com referência a matéria em vídeo veiculada desde o dia 11 de novembro de 2009, intitulada “Lisboa revela aos turistas seu lado jovem e moderno”.

A reportagem premiada, realizada pelos jornalistas Luna Kalil e Marcel Vincenti, que viajaram a convite da Associação Turismo de Lisboa (ATL), ressalta que a capital lusa tem se esforçado em mostrar o seu lado mais contemporâneo e “descolado” para os turistas de todo o mundo.

Ainda segundo a matéria, a cidade oferece um ambiente convidativo, com os melhores albergues europeus (hostels), espaços dedicados à “badalação” noturna, e lojas e restaurantes da “última moda”, que atraem cada vez mais os jovens.



Para mais informações sobre o Turismo de Lisboa, acesse os endereços:

Nenhum comentário:

Postar um comentário